Como Chegar Seguir Página Oficial

O São João

Amor Pelo Forró!

O São João

Estabelecido como o destino mais procurado para o São João, Amargosa terá como tema central o “Amor Pelo Forró”, tendo como foco a valorização das festas de interior e o fortalecimento da cultura local através das tradições juninas. A expectativa da prefeitura é que cerca de 100.000 pessoas passem pela cidade em cada dia de festa, que acontecerá na Praça do Bosque, entre os dias 22 e 25 de junho.

Superando o alto nível já esperado para a estrutura da festa, este ano o São João de Amargosa contará com um palco principal na Praça do Bosque, com quatro atrações por noite, além do palco alternativo, onde se apresentarão artistas e bandas da região, e um coreto com um trio de sanfoneiros todos os dias, a partir das 14h. Ao contar com esses três ambientes, a ideia é que haja sempre alguma atividade musical na Vila, fazendo com que o público se movimente para fomentar o comércio dos produtos locais expostos. Essa dinâmica foi pensada pela Prefeitura de Amargosa, contemplando o quão importantes são as festas juninas para a geração de renda local.

A Praça do Bosque abrigará também a Vila São João, um espaço construído especialmente para os festejos juninos, que reunirá quiosques de comidas e bebidas típicas e a exposição de produtos e artesanatos da região. Lá, os moradores e visitantes poderão entrar numa réplica da tradicional Catedral do Bom Conselho, comprar produtos naturais locais na casa da COOAMA, além acompanhar a produção da cachaça, farinha, sapatos de couro, artesanatos de barro e lembranças típicas de Amargosa. Durante todo o dia serão realizadas brincadeiras e atividades tradicionais para as crianças e adultos que querem curtir um São João com a cara do interior.

De acordo com o prefeito, Júlio Pinheiro, “Amargosa é uma cidade que carrega há bastante tempo a tradição do São João e tem conseguido se manter assim porque continua se renovando. A gente oferece uma diversidade de opções que poucos lugares conseguem, com atrações de renome nacional na Praça do Bosque, uma festa de camisa famosa como o Forró do Piu Piu e o tradicional Arrasta Pé da Zona Rural de Peu Meurray”. Para Júlio, além da qualidade da festa, Amargosa tem uma diversidade de qualidades que atraem quem vem de fora para curtir o período junino. “Temos um clima agradável, conforto, uma boa estrutura e agregamos tudo isso de uma forma muito atrativa para nossos visitantes”, completou.

Segurança

Para garantir a segurança dos visitantes e moradores, a Prefeitura Municipal de Amargosa está trabalhando de modo integrado com a segurança pública do Estado. A Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e Polícia Militar atuarão em conjunto em uma série de operações para garantir a segurança do evento. Além disso, a guarda municipal contará com seu efetivo completo de plantão e, junto a seguranças privados, terão também o suporte de um circuito de câmeras espalhadas dentro e fora da área da festa.

Arrasta Pé Zona Rural

O Arrasta Pé da Zona Rural é uma festa idealizada pelo músico Peu Meurray e acontece há 14 anos no período junino, em Amargosa. A novidade em 2017 é que ela será realizada em parceria com a prefeitura, e por isso sairá sem cordas pelas ruas da cidade. Este ano, o Arrasta Pé acontece no dia 25 de junho, saindo às 15h, da Praça do Bosque (Rua Agenor Guedes), para onde retorna após uma volta pelas ruas da cidade. O repertorio de Meurray, que sempre traz um convidado especial, a exemplo de Seu Jorge, Saulo Fernandes e Magary Lord, contempla as canções juninas clássicas, revitalizando ritmos como o arrasta pé e rojão, com instrumentos como a zabumba construídos com pneus retirados do lixo – uma continuidade do trabalho sócio cultural do músico.

Forró do Piu Piu

A festa que revolucionou a história dos eventos de camisa na Bahia está completando 20 anos em 2017 e a comemoração será em grande estilo. O Forró do Piu Piu divulgou a seleção de craques que irá compor o evento no próximo dia 24 de junho e, só pelos nomes, a festa já caiu nas graças do público! Isso porque no dia em que se comemora um dos festejos mais tradicionais do nordeste, irão se reunir na Fazenda Colibri, em Amargosa, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Durval Lelys, Léo Santana e Danniel Vieira!

 

Programação Praça do Bosque

– 22 de junho (quinta-feira)

Palco Principal – a partir de 20h
20h – Mega Xote
22h – Cris Mel
24h – Waldonys
2h – Danniel Vieira

Palco Alternativo – a partir de 19h
Paixão Cigana
Júnior Bastos

Coreto – a partir de 14h
Júlio e Sua Gente

– 23 de junho (sexta-feira)

Palco Principal – a partir de 20h

20h – Oficina Sertaneja
22h – Estakazero
24h – Estrela Baiana
2h – Maiara & Maraisa

Palco Alternativo – a partir de 19h
Pacheco e o Bando

Coreto – a partir de 14h
Júlio e Sua Gente

– 24 de junho (sábado)

Palco Principal – a partir de 20h
20h Joyce França
22h Zé Ramalho
24h Flávio José
2h Luziel
4h Genard

Palco Alternativo – a partir de 19h
Ramon Moraes

Coreto – a partir de 14h
Júlio e Sua Gente

– 25 de junho (domingo)

Palco Principal
20h Amor Dividido
22h Flor Serena
00h Simone & Simaria
2h Adelmário Coelho

Palco Alternativo – a partir de 19h
Caçulas do Forró
Franklin e Mira

Coreto – a partir de 14h
Júlio e Sua Gente

Arrasta Pé Zona Rural – Peu Meurray e Convidados – a partir de 15h

COLE NO FACEBOOK OFICIAL
MAIS ESTOURADO DO SÃO JOÃO